Página inicial > Publicações > Planejamento Pedagógico abre discussão sobre ações do Ensino para 2024

Planejamento Pedagógico abre discussão sobre ações do Ensino para 2024

• Publicado: Quarta, 24 de Janeiro de 2024, 10h27
  • Última atualização em Quarta, 24 de Janeiro de 2024, 10h52

Com o tema “cenários e perspectivas de ações integradas na Educação Profissional e Tecnológica”, teve início, na manhã desta terça-feira (23), a Semana de Planejamento Pedagógico do campus Belém para o ano de 2024. A atividade é realizada pela Direção de Ensino, por meio do Departamento Pedagógico e de Políticas Educacionais e tem o objetivo de debater temas relevantes para a oferta de uma educação cada vez melhor.

Os professores foram recebidos com um café da manhã e, logo em seguida, teve início a rodada de palestras organizadas pela Direção de Ensino. A primeira atividade, intitulada “Perspectivas e ações da Pró-Reitoria de Ensino do IFPA para o ano de 2024”, foi apresentada pelo pró-reitor de Ensino do IFPA, prof. Arthur Boscariol.

Em seguida, a mesa de diálogo “Políticas de prevenção e enfrentamento ao Assédio: esclarecimentos e orientações institucionais”, mediada pela psicóloga do campus Belém, Bruna Cruz, apresentou aspectos organizacionais para o combate a todos os tipos de assédio.

Para iniciar o turno da tarde, os professores assistiram a uma palestra sobre “métodos e técnicas para gestão de tempo”, ministrada pelo psicólogo e professor da Universidade Federal do Pará (UFPA), prof. dr. Thiago Dias Costa, que apresentou maneiras de organizar o tempo a fim de tornar o dia a dia mais eficiente.

A programação da terça-feira foi encerrada com uma rodada de apresentação das diretorias Geral, de Ensino e de Pesquisa, Inovação e Extensão do campus Belém, onde os diretores realizaram um balanço das ações dos primeiros seis meses de gestão.