Página inicial > Publicações > Fique Mais Empreendedor 2.0 Consolida Espaço de Protagonismo Discente

Fique Mais Empreendedor 2.0 Consolida Espaço de Protagonismo Discente

• Publicado: Quinta, 23 de Novembro de 2023, 16h02
  • Última atualização em Quinta, 23 de Novembro de 2023, 16h02

O IFPA campus Belém, nos dias 12 e 13 de dezembro de 2023 irá realizar o “Reflexões empreendedoras e o mundo do trabalho”. Espaço dentro do evento “Fique Mais Empreendedor 2.0” para debater a temática com profissionais de referência no mercado e para que alunos de graduação do campus apresentem os resultados das atividades pautadas em comportamento e competências empreendedoras desenvolvidas no semestre 2022.3. Grande parte dos trabalhos faz parte das ações dos cursos de Tecnologia em Gestão Hospitalar, vinculada ao FormaPará, polo Terra Alta-PA e Gestão Pública. Está prevista a participação de resultados de outros cursos de graduação e egressos do IFPA.

O evento Fique Mais Empreendedor 2.0 é organizado pelas coordenações de Tecnologia em Gestão Pública e Tecnologia em Gestão Hospitalar, do campus Belém. A iniciativa tem como objetivo estimular o desenvolvimento de competências empreendedoras dos(as) discentes com estímulos para o trabalho em equipe e compartilhamento de habilidades, conhecimentos, atitudes e resultados, alinhados ao mundo do trabalho, resultantes de práticas de ensino e projetos integradores voltados para a curricularização da extensão.

É esperado que os(as) alunos(as) proponham ações nas diversas áreas de atuação aqui no campus Belém, por entender que essa participação mais ativa pode ser diferencial de sucesso para o ingresso no mercado de trabalho. Dessa forma, os discentes podem submeter a propostas de trabalho que priorizem a autoconsciência e autoeficácia para ministrar minicursos, oficinas, defesa ideias de negócios, socialização de resultados de pesquisa, exposição de resultados de projetos de ensino e extensão e proferir palestras com temáticas alinhadas ao projeto pedagógico dos cursos. O objetivo é promover a autonomia dos alunos!

Programação prévia:

A programação acontecerá nos dois dias (12/12/23 e 13/12/23), com atividades de abertura e sessões de apresentação dos trabalhos pelas equipes. As ações de abertura acontecerão no Auditório Central e demais ações serão divulgadas após o período de submissão dos trabalhos.

Dia 12/12/2023 - 9h às 9h30min:  Mesa de abertura – Gestores do IFPA campus Belém
Dia 12/12/2023 - 9h30min às 11h30min: Debatedores da temática “Reflexões empreendedoras e o mundo do trabalho”.

Palestrantes/Debatedores:

Myrle Braun – Consultora empresarial – Coordenadora da Câmara de Consultores da Associação Comercial do Pará – ACP.

Katia Esteves – Consultora Organizacional, coach e mentora de pessoas, grupos e organizações.

Isabelle Eleres – Analista Técnica do Sebrae no Pará - gestora estadual dos Programas de Educação Empreendedora e Empreendedorismo Feminino (Sebrae Delas)

Ian Blois – Empresário Contábil e Presidente do CRC.

Murilo Monteiro – Empreendedor Social e Presidente do Instituto Ambient.

Jordanio Santos – Professor – Mediador.

Dia 12/12/2023 - 14h às 18h: Apresentações de Tec. em Gestão Hospitalar Terra Alta e apresentações de Tec. em Gestão Pública, turno tarde e/outros cursos da tarde.
Dia 13/12/2023 - 14h às 18h: Trabalhos de cursos do turno da tarde;
                               18h30min às 21h30min: Trabalhos de cursos do turno da noite.

Formas de participação e submissão de trabalhos:

Os interessados em participar do evento podem acessar todas as orientações clicando AQUI.