Página inicial > Publicações > Metodologia Lapbook é Aplicada ao Ensino de Geografia no IFPA Campus Belém

Metodologia Lapbook é Aplicada ao Ensino de Geografia no IFPA Campus Belém

• Publicado: Quinta, 23 de Novembro de 2023, 14h30
  • Última atualização em Quinta, 23 de Novembro de 2023, 14h30

Alunos do IFPA campus Belém estão aprimorando a metodologia do Lapbook, que se trata de uma técnica de construção de um livro em camadas e dobraduras para organização de conteúdo, onde o alunos num processo de construção do material o converte num recurso didático fazendo uso da criatividade e da interação, trazendo para si o sujeito ativo da produção de seu próprio conhecimento. Dessa forma, é estimulado a capacidade criativa dos alunos, a compreensão melhor das habilidades e competências previstas na Base Nacional Comum Curricular - BNCC.

Sob orientação do professor Michel Pacheco Guedes, do curso de Geografia, a metodologia vem ganhando forma com alunos dos cursos Integrados de Mineração, Design de Interiores, Mecânica, Desenvolvimento de Sistemas e Saneamento, além de alunos de Licenciatura em Geografia, do período noturno.

O produto dos alunos está em exposição no Laboratório de Geografia, Bloco M, 2° andar.