Página inicial > Últimas Notícias > Alunos realizam exposição artística sobre lendas amazônicas durante a 8ª SETECI

Alunos realizam exposição artística sobre lendas amazônicas durante a 8ª SETECI

• Publicado: Quarta, 30 de Novembro de 2022, 12h21
  • Última atualização em Quarta, 30 de Novembro de 2022, 16h25

A programação da 8ª Semana Técnico-Científica (SETECI) começou hoje (30) e traz diversas atividades. Dentre elas, os participantes podem prestigiar a exposição "Imaginário e Lendas Amazônicas", organizada pelos alunos do curso técnico em Design de Interiores sob orientação da professora Silvia Silva. A exposição ocorre no hall do bloco A do campus Belém e vai até esta quinta-feira (1º).

De acordo com os organizadores "a proposta é apresentar a beleza e a profundidade das narrativas mito-poéticas amazônicas, que possui uma imaginário rico de símbolos que se desdobram em diferentes manifestações culturais".

A exposição reúne obras desenvolvidas durante as aulas da disciplina de Arte II da turma I2272MD do curso de Design de Interiores, ministrada pela professora Silvia Silva. A docente explica que "o processo que resultou na exposição teve início com o estudos imagético do estilo Art Noveau, que está presente em obras arquitetônicas, esculturas e praças que compõe a visualidade da Belém da Belle Epóque.

As obras apresentadas ao público da 8ª SETECI são resultado, também, do processo criativo dos autores que, durante a pesquisa, também contribuíram com memórias das narrativas orais ouvidas na infância, que formam o repertório cultural dos estudantes.

A professora Silvia conta, ainda, que, além dos desenhos e esculturas que integram a exposição, o público presente vai poder participar de uma leitura dramatizada que serão narrados pela aluna Beatriz de Castro Gama.

Além da professora Silvia e dos estudantes expositores, os professores Orlando Simões Junior e Mônica Nazaré Espírito Santo contribuíram para a realização da Mostra Cultural "Imaginário e Lendas Amazônicas".