Página inicial > Últimas Notícias > Campus Belém promove o evento “Pescando Ciência: Exposições e Mostras Científicas e Tecnológicas”

• Publicado: Terça, 29 de Novembro de 2022, 16h45
  • Última atualização em Terça, 29 de Novembro de 2022, 16h45

O IFPA Campus Belém irá realizar nesta quarta-feira o evento “Pescando Ciência: Exposições e Mostras Científicas e Tecnológicas”, das 14h às 21h no Espaço Chico Mendes. O evento tem como objetivo difundir o conhecimento Científico e Tecnológico de diversas áreas, além de promover a criatividade, a autonomia e a capacidade investigativa dos estudantes.

O “Pescando Ciência” será realizado em parceria com a UFPA, por meio do professor Rubens da Silva, e com o IFPA Campus Ananindeua, por meio da professora Aline Evellyn Maciel de Oliveira e Silva.  De acordo com a professora Vera Lúcia Araújo, coordenadora do evento, o evento visa oportunizar a comunidade uma aprendizagem integrada ao sistema educacional.

“O evento busca abranger interação, ludicidade, criticidade, como uma proposta articulada de ação educativa, apresentando-se como um espaço importante de aprendizagens e letramentos científico-tecnológicos. O projeto tem como um dos objetivos colaborar com a promoção da cultura científica comprometida com uma educação democrática e cidadã, de valorização social e profissional.”, destaca.

Quem pode e como participar?

Podem participar alunos dos cursos integrados, subsequentes e superiores do IFPA Campus Belém e alunos das instituições públicas de ensino da região metropolitana de Belém. As inscrições podem ser feitas pelo site do evento.

O evento é parte da V Mostra Extensionista (V MEIB), sob responsabilidade da Diretoria de Extensão (DEX), por intermédio da Divisão de Programas de Extensão (DIPEX). A programação acontece de forma integrada, agregando a realização do VI Seminário de Integração, Ciência, Cultura e Tecnologia (V SITECC), sob a responsabilidade da Diretoria de Ensino (DEN), do IV Encontro Científico e de Desenvolvimento Tecnológico (V ECIDETEC), sob responsabilidade da Diretoria de Pós-graduação, Pesquisa e Inovação (DPI).