Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Página inicial > Últimas Notícias > Curso do campus Belém está entre os melhores do Brasil, aponta Guia do Estudante
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Curso do campus Belém está entre os melhores do Brasil, aponta Guia do Estudante

  • Publicado: Sexta, 04 de Novembro de 2022, 12h48
  • Última atualização em Sexta, 04 de Novembro de 2022, 12h48

O curso de Engenharia de Controle e Automação do campus Belém do Instituto Federal do Pará (IFPA) está entre entre os melhores cursos superiores do Brasil. Foi o que revelou o Guia do Estudante do ano de 2022, que classificou a graduação com 4 estrelas.

A revista Guia do Estudante, da Editora Abril, é uma publicação especializada em educação e realiza, anualmente, a avaliação de cursos superior oferecidos no Brasil, premiando universidades públicas e privadas.

A metodologia de avaliação do Guia analisa o Projeto Pedagógico, o perfil do corpo docente e as condições de equipamentos e materiais que integram a infraestrutura do curso. 

SOBRE O CURSO

O objetivo do curso de Engenharia de Controle e Automação do IFPA é formar profissionais que sejam capazes de analisar, conceber, implementar, adaptar e operar sistemas de controle e de automação industrial ou predial.

O profissional com esta formação poderá atuar em empresas de engenharia, em fabricação de sistemas de automação e em empresas usuárias da automação. Além disso, considerando o crescente aumento da automação no cotidiano, há a possibilidade de atuação em novos campos de trabalho, como setores da saúde, do meio ambiente ou mesmo em bancos, fornecendo-se também conhecimentos sobre empreendedorismo, gerência empresarial e marketing, que servirão de ferramentas para a criação e desenvolvimento de seu próprio negócio.

O Curso de Engenharia de Controle e Automação do IFPA está em funcionamento desde março de 2008, oferece, anualmente, trinta vagas. O curso é presencial e possui carga horária de 3700 horas.

registrado em:
Fim do conteúdo da página
-->