Página inicial > Últimas Notícias > Curso do campus Belém está entre os melhores do Brasil, aponta Guia do Estudante

• Publicado: Sexta, 04 de Novembro de 2022, 12h48
  • Última atualização em Sexta, 04 de Novembro de 2022, 12h48

O curso de Engenharia de Controle e Automação do campus Belém do Instituto Federal do Pará (IFPA) está entre entre os melhores cursos superiores do Brasil. Foi o que revelou o Guia do Estudante do ano de 2022, que classificou a graduação com 4 estrelas.

A revista Guia do Estudante, da Editora Abril, é uma publicação especializada em educação e realiza, anualmente, a avaliação de cursos superior oferecidos no Brasil, premiando universidades públicas e privadas.

A metodologia de avaliação do Guia analisa o Projeto Pedagógico, o perfil do corpo docente e as condições de equipamentos e materiais que integram a infraestrutura do curso.

SOBRE O CURSO

O objetivo do curso de Engenharia de Controle e Automação do IFPA é formar profissionais que sejam capazes de analisar, conceber, implementar, adaptar e operar sistemas de controle e de automação industrial ou predial.

O profissional com esta formação poderá atuar em empresas de engenharia, em fabricação de sistemas de automação e em empresas usuárias da automação. Além disso, considerando o crescente aumento da automação no cotidiano, há a possibilidade de atuação em novos campos de trabalho, como setores da saúde, do meio ambiente ou mesmo em bancos, fornecendo-se também conhecimentos sobre empreendedorismo, gerência empresarial e marketing, que servirão de ferramentas para a criação e desenvolvimento de seu próprio negócio.

O Curso de Engenharia de Controle e Automação do IFPA está em funcionamento desde março de 2008, oferece, anualmente, trinta vagas. O curso é presencial e possui carga horária de 3700 horas.