Página inicial > Últimas Notícias > PASSE FÁCIL: Nomes do 3ª e 4º lotes já foram enviados à SEMOB

PASSE FÁCIL: Nomes do 3ª e 4º lotes já foram enviados à SEMOB

• Publicado: Sexta, 14 de Outubro de 2022, 16h59
  • Última atualização em Sexta, 14 de Outubro de 2022, 16h59
A Divisão de Registro, Controle e Indicadores Acadêmicos (DRCIN) informa que foi realizado o cadastro de 104 alunos ingressantes no semestre 2022.2 no Sistema Passe Fácil. Os nomes correspondem ao 3º e 4º lotes enviados à SEMOB.

Sendo assim, seguem as orientações para expedição da carteira de meia passagem:

SOLICITAÇÃO DO CARTÃO - 1ª VIA\

1.Comparecer à DRCIN (Bloco E - térreo) se aluno do técnico e/ou graduação / Comparecer à DPI (Bloco A, 1º andar) se aluno da pós-graduação para retirar a Declaração de Vínculo carimbada e assinada por servidor cadastrado na SEMOB.

2. Acessar o site http://sis.passefacil.com.br/WebAgendamentoBel/login.aspx e clicar em INICIAR AGENDAMENTO (Tela1)

3. Digitar IFPA na caixa de texto e clicar em Pesquisar (Tela2);

4. Na próxima tela, irá aparecer o código 396 e o nome da escola INSTITUTO FEDERAL DE EDUCACAO, CIENCIA E TECNOLOGIA DO PARA - IFPA, clicar em Selecionar (Tela3);

5. Preencher (Tela4):

1. NOME DO ALUNO: COMPLETO E SEM ACENTOS OU CEDILHA;
  2. NOME DA MÃE: IGUAL AO DO RG DO ALUNO;
  3. DATA DE NASCIMENTO DO ALUNO: no FORMATO DD/MM/AAAA;
  4. CPF DO ALUNO COM PONTOS E HÍFEN 000.000.000-00;
  5. Clicar em Prosseguir.

6. Na próxima tela, escolher Data e Hora e clicar em Agendar (Tela5)

7. Comparecer ao posto da SEMOB - Mercado de São Brás na data e hora escolhidas, com os documentos listados no Protocolo gerado após o agendamento.

• SOLICITAÇÃO DE 2ª VIA EM DIANTE
    1. NÃO É NECESSÁRIO AGENDAMENTO;
    2. Comparecer à DRCIN (Bloco E - térreo) se aluno do técnico e/ou graduação / Comparecer à DPI (Bloco A, 1º andar) se aluno da pós-graduação para retirar a Declaração de Vínculo carimbada e assinada por servidor cadastrado na SEMOB.
    3. Comparecer ao posto da SEMOB - Mercado de São Brás com os demais documentos:
      • Declaração de Vínculo (retirada no IFPA, válida com até 01 mês da data de emissão e com carimbo e assinatura de servidor autorizado no Sistema);
      • 01 foto 3x4 colorida, sem marcas e recente (até 03 anos de emissão) - não será aceita foto digitalizada;
      • Original e cópia legível do CPF, RG, CTPS, CNH (Certidão de Nascimento apenas em caso de menores de idade);
      • Cópia do comprovante de residência com CEP de seu município. (Água, Luz, Telefone, Boletos de Loja, Cartão de Crédito, Carnês Escolares, Cópia do Contrato de Locação de Imóvel, Boletos Bancário NO NOME DO USUÁRIO ou com SOBRENOMES DE FAMILIARES;
      • Ocorrência Policial informando roubo, perda ou extravio do cartão do beneficiário (válido até 01 ano após a data de emissão);
      • No caso de cartão danificado, o aluno dispensará a Ocorrência Policial apresentando o cartão;
      • Pagamento do Boleto Bancário (Taxa de 40,00 no valor referente a 10 passagens vigentes).
        • OBS: estarão isentos de pagamento apenas situações de 2ª via do cartão, as demais vias (3ª em diante) serão cobradas a taxa acima.
  • DESBLOQUEIO / BIOMETRIA FACIAL
    • Caso seu cartão tenha sido cancelado por uso indevido, compareça ao posto de atendimento SEMOB apresentando o cartão e documento de identidade, para solicitar o desbloqueio. Em caso de menor de idade, comparecer com o responsável legal também munido de documento de identidade. Levar a Declaração de Vínculo conforme descrito no caso de 2ª via.
  • OBSERVAÇÕES
    • É obrigatória a presença do aluno no ato de atendimento na SEMOB;
    • Posto de Atendimento SEMOB: Mercado de São Brás de segunda à sexta de 08:00 às 16:00;
    • Informações no site passefacil.com.br ou 3201-0100;
    • Caso o aluno não esteja incluído no Lote 1 enviado, procurar a DRCIN (técnico e/ou graduação) ou a DPI (pós-graduação).