Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Página inicial > Últimas Notícias > Grupo de estudos do campus Belém lança revista eletrônica sobre robótica
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Grupo de estudos do campus Belém lança revista eletrônica sobre robótica

  • Publicado: Sexta, 14 de Outubro de 2022, 13h53
  • Última atualização em Sexta, 14 de Outubro de 2022, 14h50

O Grupo de Estudos em Robótica Aplicada (GERAE), do Curso de Engenharia de Controle e Automação do campus Belém do Instituto Federal do Pará (IFPA) disponibilizou a primeira edição da revista eletrônica elaborada pelo grupo.

De acordo com a professora Rejane de Barros, uma das responsáveis pelo projeto, “a revista é fruto de um projeto de pesquisa que está sendo desenvolvido pelo GERAE e pretende abordar temas relacionados à área da robótica educacional”, declarou.

Nesta primeira edição, a publicação apresenta o tema “robótica sustentável: desenvolvimento de materiais didáticos de baixo custo para o ensino da robótica”.

O projeto da primeira edição da revista teve pesquisa de Jéssica de Keeflen, textos de Marcos Ribeiro, diagramação de Marcos Cunha. E ainda a contribuição de Mariane Mariath no apoio pedagógico e revisão de Clarisse Santos, sob orientação da professora Rejane Araújo.

Além da revista, o projeto pretende, ainda, divulgar vídeos e podcasts utilizando conhecimentos básicos de matérias do Ensino Fundamental e/ou Médio com o intuito despertar e incentivar o interesse pela área da robótica.

A publicação está disponível no link: https://www.canva.com/design/DAFL8-9te2Y/rZQpCZVhN-NfG1xuHw1C5Q/view?website#2:sum-rio

Ou clique aqui para baixar o arquivo.

registrado em:
Fim do conteúdo da página
-->