Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Página inicial > Últimas Notícias > IFPA realiza II Encontro de Neab, Neabis e Grupos Correlatos
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

IFPA realiza II Encontro de Neab, Neabis e Grupos Correlatos

  • Publicado: Quinta, 13 de Outubro de 2022, 12h40
  • Última atualização em Quinta, 13 de Outubro de 2022, 12h40

De 18 a 20 de outubro, o Núcleo de Estudos Afrobrasileiros e Diversidades (NEAB) do Instituto Federal do Pará (IFPA) realiza o II Encontro de Neabs, Neabis e Grupos Correlatos do IFPA. Com o tema “Ações e políticas afirmativas no Brasil atual e no IFPA: desafios e perspectivas”, o evento é fruto do trabalho coletivo dos membros que compõem a Rede de Estudos Afro-brasileiros, Núcleo de Estudos Afrobrasileiros e Indígenas e Grupos Correlatos (Renneabi).

O evento de cunho científico extensionista visa, além da formação e capacitação dos membros da Renneabi, a troca de experiências exitosas, a integração entre os membros, bem como o planejamento de atividades voltadas à reflexão das temáticas étnico-raciais. A programação conta com mesas redondas, palestras, capacitações e programação cultura. Membros de núcleos de movimento negro e demais interessados no assunto também podem participar.

Os NEABs, NEABIs e Grupos correlatos estão definidos em legislação própria, a partir do Plano Nacional de Implementação das Diretrizes Curriculares para a Educação das Relações Etnicorraciais e para o Ensino em História e Cultura Afro-brasileira e Africana, obedecendo a implementação do Artigo 26A da LDB nº 9394/1996.

Para inscrição, acesse: https://www.even3.com.br/iierenneabi/

Mais informações pelos e-mails Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

registrado em:
Fim do conteúdo da página
-->