Brasil



Quinta-Feira, 24 de Abril de 2014
Tamanho do texto:
  • Aumentar Texto
  • Texto Normal
  • Diminuir Texto
Home Notícias Campus Belém divulga listão com o resultado do 1° Processo Seletivo Técnico 2012

Campus Belém divulga listão com o resultado do 1° Processo Seletivo Técnico 2012

E-mail Imprimir PDF

 

Foi divulgado na sexta-feira, dia 09 de março, o listão com os aprovados no 1° Processo Seletivo Técnico 2012 do IFPA Campus Belém. O resultado já estava disponível no site da instituição, www.belem.ifpa.edu.br a partir das 10:30h. Todas as 770 vagas foram preenchidas. O 1° lugar geral da modalidade Integrado foi a aluna Maria Gabriella da Silva Araújo, do curso Técnico de Mineração, que acertou 42 questões e o 1° lugar da modalidade Subsequente, foi o aluno Wallasi Washington Silva da Silva, do curso Técnico em Edificações, que acertou 37 questões.
No total foram 7.534 inscritos, sendo 3.264 para a modalidade Subsequente e 4.270 para a modalidade Integrado. A média de concorrência nos cursos foi de 9,78 candidatos por vaga. O professor Raimundo Serra, presidente da Comissão Permanente de Processos Seletivos do IFPA Campus Belém afirmou sobre isso que: “Realmente foi uma disputa muito grande, o que demonstra que as pessoas querem se profissionalizar e buscam o IFPA Campus Belém, como uma instituição que oferece educação excelente, de qualidade e que é referência”.
 
Antes do listão:
Além da leitura do listão na Rádio Liberal, O campus disponibilizou em seu estacionamento um trio elétrico com auto-falante para que os calouros pudessem escutar ao vivo o resultado. O lugar ficou lotado com alunos de vários colégios da cidade, além de parentes e outros acompanhantes. A expectativa antes do resultado era grande.
A estudante Ísislane Cristina que esperava o resultado do curso integrado de Mineração estava confiante e com a expectativa de que o resultado fosse bom: “Esperança e fé são necessárias. A gente sabe o que fez para chegar até aqui então tudo já é uma vitória” disse a candidata. O resultado também estava sendo esperado por João Paulo Lopes Pinto, candidato do mesmo curso de Isislane e que também estava com boas expectativas para o resultado: “Passar nesse curso vai me trazer mais conhecimento, me realizar profissionalmente e me fazer prosseguir em frente.”
Uma das mães que também aguardavam o listão no campus, foi Sandra de Sousa, mãe da candidata ao curso de Eventos, subseqüente, Vanessa de Sousa. Vanessa estava fazendo prova no momento da divulgação e não pôde comparecer. “Passar é o sonho dela, já que o curso de Eventos é o que mais tem a ver com a área que ela ama, que é a de Moda”.
 
Divulgação do resultado:
Quando o resultado começou a ser lido, os gritos de alegria e emoção começaram a ser ouvidos e os aprovados começaram a comemorar no campus, com direito até aos tradicionais banhos de trigo e ovos.
Entre os aprovados estavam Alana Almeida, do curso de Design de Interiores, modalidade Integrado e que contou que se preparou muito, estudando em casa e cada vez mais: “É uma superação. Algo que eu lutei muito” afirmou a aluna sobre o fato de ter sido aprovada no curso que queria. Outro aprovado foi o aluno Lucas Dimitri Fonseca, do curso de Edificações, modalidade Integrado e que não via a hora de contar a notícia para os pais, que segundo ele, estão precisando da ajuda que a qualificação profissional do filho pode proporcionar. “É muita alegria. Espero que o curso me ofereça informações que me preparem para o mercado de trabalho”, disse o aluno.
Na comemoração do campus também estavam os aprovados Rodrigo Silva dos Santos, aprovado no curso de Eletrônica e que já estava tentando a prova nos últimos dois anos: “Emoção total. É uma realização profissional para o meu futuro”, Itamar da Silva Pinto que disse que vai se dedicar bastante no curso de Eletrônica para aprender o máximo possível e Flávia Lima, aprovada em Mineração, estudante toda a vida de escola pública e que só conseguiu dizer: “Só tenho a agradecer a Deus”.
Na modalidade subseqüente, uma das aprovadas foi a estudante Nathane Aviz, já estudante de Agronomia no IFPA Campus Castanhal e que agora foi aprovada no curso Técnico de Agrimensura: “É muita felicidade. Sempre tive vontade de cursar Agrimensura, me sinto realizada, já que um curso irá ajudar no outro e tendo tanto um curso superior quanto um técnico, serei mais visada no mercado de trabalho”.
 
Matrícula:
A efetivação da matrícula deverá ser feita de 19 a 23 de março, de 8h as 12h e de 14h as 18h na Secretaria Acadêmica do Campus Belém, que fica no térreo do Bloco E do campus. A documentação obrigatória é 01 pasta com elástico, 01 foto 3x4 recente, documento de Alistamento Militar para os candidatos do sexo masculino, maiores de 18 anos, carteira de identidade, título de eleitor e comprovante de votação da última eleição para maiores de 16 anos, certidão de nascimento e CPF.
Os aprovados nos cursos integrados devem trazer o histórico ou certificado do ensino fundamental e os aprovados nos cursos subseqüentes devem trazer histórico ou certificado do ensino médio. Todos os candidatos devem trazer os documentos originais com uma cópia de cada um.
A matricula nos cursos da Modalidade Integrada será no dia 19 de março (Agrimensura, Design de Interiores, Eletrônica e Eletrotécnica no horário de 08 as 12h e Química, Informática e Edificações no horário de 14h as 18h) e no dia 20 de março (Estradas, Mecânica, Mineração, Telecomunicações de 08 as 12h).
A matrícula nos cursos da Modalidade Subsequente será no dia 20 de março (Agrimensura, Aquicultura e Design de Interiores vespertino no horário de 14h as 18h), dia 21 de março (de 08 as 12h para os cursos de Design de Interiores matutino, Edificações e Estradas e de 14h as 18h para os cursos de Eventos e Informática), dia 22 de março (Mineração e Metalurgia de 08 as 12h e Segurança no Trabalho e Geodésia e Cartografia de 14h as 18h) e dia 23 de março (Saneamento de 08 as 12h e Telecomunicações de 14h as 18h, junto com os retardatários).
O IFPA Campus Belém parabeniza todos os aprovados e já adianta que no meio do ano haverá mais um processo seletivo exclusivo para vagas em cursos da modalidade Subsequente. A dica final do professor Raimundo Serra é “Comemorem com moderação”.
 
Veja a tabela com às datas e horários para efetivar a matrícula!

CURSO INTEGRADO

DIA

CURSOS

HORÁRIO

19/mar

Agrimessura

Desingner de interiores

Eletrônica

Eletrotécnica

08h às 12h

Química

Informática

Edificação

14h às 18h

20/mar

Estradas

Mecânica

Mineração

Telecomunicação

08h às 12h

CURSO SUBSEQUENTE

20/mar

Agrimessura

Aquicultura

Design de interiores - Tarde

14h às 18h

21/mar

Design de interiores- manhã

Edificações

Estradas

08h às 12h

Eventos

Informática

14h às 18h

22/mar

Mineração

Metalurgia

08h às 12h

Geodésia e cartografia

Segurança do Trabalho

14h às 18h

23/mar

Saneamento - Manhã

Saneamento- Tarde

08h às 12h

Telecomunicações

14H ÀS 18H

RETARDATÁRIOS

 
Felipe Jailson
ASCOM – IFPA Campus Belém

 

 
FacebookTwitterYoutubeFlickrGoogle



Calendario do Auditório Central

Abril 2014
2a 3a 4a 5a 6a S D
31 1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 1 2 3 4

Enquete

Você curtiu o novo visual do nosso site?
 

Links

Connepi
Educação a Distância
Protocolo IES
100 Anos
REDENET
SIAPENET
SERPRO
MEC