Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Alunos recebem premiações por destaque em competições nacionais

  • Publicado: Sexta, 16 de Dezembro de 2022, 16h55
  • Última atualização em Sexta, 16 de Dezembro de 2022, 17h00
  • Acessos: 378

Alunos do IFPA Campus Belém são destaque na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, OBA 2022 e na Mostra Brasileira de Foguetes, MOBFOG 2022. A OBA e a MOBFOG são uma espécie de recurso pedagógico, um instrumento que, muito mais do que premiar os melhores estudantes, atinge o louvável objetivo de cativar o interesse pelo estudo da ciência astronômica entre os jovens. São eventos abertos à participação de escolas públicas ou privadas, urbanas ou rurais.

De acordo com o professor João Paulo da Silva Alves, um dos professores responsáveis pelas atividades nas competições, as conquistas são o reconhecimento pelo empenho dos alunos participantes e enriquecem a formação dos alunos.

“As conquistas são um reconhecimento dos alunos da instituição, os resultados das olimpíadas representam esse forço em participar das competições nacionais. É um fruto muito proveitoso para a formação acadêmica dos alunos. Foi feito todo um trabalho pela equipe de professores é uma satisfação enorme pode estar fazendo essas atividades com esses discentes que realmente são acima da média”, destaca o professor João Paulo.

Podem participar da OBA e da MOBFOG alunos do primeiro ano do ensino fundamental até alunos do último ano do ensino médio, sendo que na MOBFOG também podem participar alunos do ensino superior.

A prova da OBA de 2022 é exclusivamente realizada na forma PRESENCIAL dentro da escola sob supervisão dos professores aplicadores das provas. A MOBFOG é realizada na forma presencial, com lançamentos de FOGUETES REAIS.

Foram cerca de 40 alunos participantes. Na OBA, somando os anos de 2021 e 2022, os alunos conquistaram 7 medalhas, sendo 3 de ouro, 1 de prata e 3 de bronze. Já na MOBFOG 2022, a equipe do IFPA Campus Belém formada pelos alunos Wesley de Brito Souza, Ana Beatriz da Silva Machado e Evelin Saemi Monteiro Yoshida, teve o foguete alcançando 161m de altura, conquistando o segundo lugar e a medalha de prata.

 

Confira as conquistas dos alunos do IFPA Campus Belém abaixo

 

OBA 2021

Elionai Felipe Rocha de Lima Souza (Medalha de Ouro)

 

OBA 2022

Wander Gabriel Marcial do Costa (Medalha de Ouro)

Davi Domingos dos Santos Pereira (Medalha de Ouro)

Renan Ascenção (Medalha de Prata)

Elionai Felipe Rocha de Lima Souza (Medalha de Bronze)

Ana Beatriz da Silva Machado (Medalha de Bronze)

Felipe Bryan Guedes Fonseca de Melo (Medalha de Bronze)

 

MOBFOG 2022

Wesley de Brito Souza (Medalha de Prata)

Ana Beatriz da Silva Machado (Medalha de Prata)

Evelin Saemi Monteiro Yoshida (Medalha de Prata)

registrado em:
Fim do conteúdo da página
-->