Futebol de Robôs é atração no V TechCamp Pará 2022 no IFPA Campus Belém

• Publicado: Quinta, 17 de Novembro de 2022, 12h12
  • Última atualização em Quinta, 17 de Novembro de 2022, 12h19

O IFPA Campus Belém está sediando nesta quinta, 17 de novembro, a culminância do V TechCamp Pará 2022, uma parceria entre o IFPA Campus Belém, a SEDUC-PA e o CCBEU-PA. O evento é uma versão estadual do V STEAM TechCamp Brasil 2022. A programação está acontecendo na quadra de esportes, nos turnos matutino e vespertino, com a Mostra dos Projetos Escolhidos nas Seletivas nas Escolas Públicas em todo Pará e o Campeonato de Futebol de Robôs.

De acordo com a professora do IFPA Campus Belém e coordenadora do Campeonato de Futebol de Robôs, Rejane Barros, as equipes que irão representar o Campus já estão preparadas e selecionadas, sendo formadas pelos alunos dos cursos técnicos em Desenvolvimento de Sistemas e Eletrônica.

“A seletiva aconteceu ontem à tarde e os alunos já estão preparados. Foram selecionadas 2 equipes para representar o nosso Campus. A competição vai acontecer a partir das 14h, com a participação de escolas que fazem parte dos Núcleos de Tecnologia Educacional (NTE) do estado”, destaca a professora Rejane.

SOBREO O TECHCAMP

O TechCamp é uma iniciativa da Embaixada dos EUA no Brasil em parceria com o Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico (LSI-TEC) e apoio da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP). O Programa tem como objetivo estruturar uma rede de multiplicadores formada por gestores das Secretarias Estaduais de Educação e professores líderes de ações escolares em Ciências, Tecnologia, Engenharias, Artes e Matemática (STEAM) nas redes públicas de educação básica do Brasil.

SOBRE O NTE

O Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE) conta com ambientes computacionais com equipe interdisciplinar de professores multiplicadores e técnicos qualificados, para dar formação contínua aos professores e assessorar escolas da rede pública (Estado e Município), no uso pedagógico bem como na área técnica (hardware e software).

Veja a programação na página do evento https://sigeventos.ifpa.edu.br/evento/TP2022