Projeto Pré-Enem abre inscrições para simulado; Participe!

• Publicado: Terça, 11 de Outubro de 2022, 13h46
  • Última atualização em Terça, 11 de Outubro de 2022, 13h46

A Coordenação do projeto Pré-Enem 2022 convida todos os interessados em se preparar ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do ano de 2022 para realizar a inscrição na prova simulada, que será realizada nesta sexta-feira (14).

As inscrições podem ser realizadas pelo link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSd5ve7D6nyxSiY4Li7THC9AI9m_SVQkvFCztZ4b7tNOIGIq-w/viewform

SOBRE O PROJETO

Projeto Pré-ENEM 2022 oferece Revisão dos conteúdos necessários a aprovação nas provas do ENEM. O projeto é destinado a alunos das Escolas Públicas Estaduais ou a qualquer pessoa da comunidade que não possui condições financeiras para realizar cursinho preparatório e esteja interessada em desenvolver seus conhecimentos para realizar as provas do ENEM 2022.

O projeto é uma iniciativa de um grupo de professores do campus Belém do Instituto Federal do Pará (IFPA). O objetivo do Pré-ENEM  é proporcionar aos alunos em situação de vulnerabilidade social, mais especificamente do 3 º ano do ensino médio da rede pública estadual, uma melhor preparação para aprovação no Exame Nacional do Ensino Médio.

O Pré-ENEM 2022 prepara alunos às quatro áreas cobradas no Enem: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Matemática e suas Tecnologias, além da Redação. O projeto é desenvolvido semanalmente por meio de aulas presenciais regulares realizadas no período noturno no IFPA Campus Belém, de “aulões” aos sábados pela manhã, e da disponibilização de videoaulas gravadas no canal do projeto no Youtube, onde serão utilizados recursos tecnológicos e material didático digital no formato "cadernão".

O Pré-ENEM 2022 é coordenado pelos Professores Alfredo de Souza Maués, Daniel Palheta Pereira, Gilvan Lira Souza e Ricardo Afonso Ferreira de Vasconcelos, com a participação dos professores e dos discentes dos cursos ligados às áreas que participam do projeto.