Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Professor do IFPA Campus Belém é selecionado para o STEAM TechCamp Brasil 2022

  • Publicado: Quarta, 01 de Dezembro de 2021, 17h58
  • Última atualização em Quarta, 01 de Dezembro de 2021, 18h09
  • Acessos: 1829

O professor do IFPA Campus Belém, Haroldo de Vasconcelos Bentes, foi um dos selecionados para o programa STEAM TechCamp Brasil 2022. O Programa é uma iniciativa da Embaixada dos EUA no Brasil em parceria com o Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico (LSI-TEC) e com apoio da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP).

A quinta edição do STEAM TechCamp Brasil 2022, terá a duração de 12 meses, de janeiro a dezembro de 2022, e contará com atividade para integração dos participantes e preparação para o encontro, atividade de formação, palestras com líderes educacionais e de empreendedorismo, discussões em grupo, construções coletivas e dinâmicas utilizando técnicas de Design Thinking, atividades com especialista norte americano em língua inglesa, elaboração de propostas de Planejamento Estratégico, para implementação em comunidades escolares, entre outras ações.

O programa tem como objetivo estruturar uma rede de multiplicadores formada por gestores das Secretarias Estaduais de Educação e professores líderes de ações escolares em Ciências, Tecnologia, Engenharias, Artes e Matemática (STEAM), com potencial e liderança para articular e aprimorar ações existentes e elaborar e implantar novas ações voltadas à aprendizagem ativa de STEAM nas redes públicas de educação básica do Brasil.

O docente é um dos representantes do estado que irá participar do programa, e conta suas expectativas para o STEAM TechCamp Brasil 2022. 

“Recebo essa notícia com um sentimento de reconhecimento pelo trabalho institucional desenvolvido, por meio do ensino e pesquisas. Podemos projetar a instituição IFPA Campus Belém, no contexto do Steam 2022, como uma referência na fronteira da construção do conhecimento, por meio de parcerias nacionais e internacionais. Minhas expectativas no programa é poder criar novas frentes de trabalho na direção de promover o IFPA Campus Belém, colocar a instituição como protagonista nos debates da educação básica, superior e na pós-graduação e estimular canais participativos de alunos, professores, pesquisadores, técnicos, gestores na altura das questões emergentes locais, regionais e outras dimensões.”, revela o professor Haroldo.

Saiba mais sobre o STEAM TechCamp Brasil no site do programa.

registrado em:
Fim do conteúdo da página
-->