Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Fique ligado nas dicas para o retorno das atividades de ensino de 2021.2

  • Publicado: Sexta, 20 de Agosto de 2021, 17h33
  • Última atualização em Sexta, 20 de Agosto de 2021, 17h33
  • Acessos: 1744

Integração e trabalho em equipe marcam a construção do planejamento para a retomada das atividades de ensino do semestre 2021.2. O esforço é direcionado para mobilizar a comunidade para a necessidade de cuidados entre todos. Os diálogos entre as equipes de servidores foram fundamentais para os avanços na concretização do planejamento, sempre levando-se em consideração o cenário epidemiológico da cidade de Belém-PA.

A comunidade contou com um grande diálogo como pró-reitores do IFPA e diretores do campus IFPA Belém, dos diversos eixos finalísticos e de gestão. No encontro, ficou evidente o esforço de todos e disposição para as ações de retomada das atividades de administrativas, ensino, pesquisa e extensão, no formato presencial.

Foi possível perceber pelas sessões tira-dúvidas, acompanhados via chat do canal do YouTube, que muitos participantes registraram as dúvidas sobre como ocorreriam as aulas, se presencial ou remoto.

Então, Presencial ou Remoto?

A diretoria geral do campus Belém informa que na primeira semana de aula (23 a 27/08) todas as aulas ocorrerão no formato remoto.  Nessa primeira semana, será realizado um levantamento e definição de quais turmas serão trabalhadas no formato presencial.

Quer dizer que a partir do dia 30/08/21 já temos aula presencial?

É possível de acontecer. Entretanto, dependendo do levantamento da primeira semana isso pode ocorrer de forma gradual, ou seja, fiquem atentos aos informes dos docentes no SIGAA e canais de comunicação institucional.    

Existe algum documento orientador sobre o funcionamento das atividades?

Sim. O primeiro é consultar a portaria de 1056/2021 (verificar atividades elencadas por cor do bandeiramento). Em breve, a direção do campus irá socializar com toda a comunidade o Plano de Atividades Administrativas e Acadêmicas do IFPA Campus Belém, onde constará as orientações sobre a realização dos trabalhos nesse panorama de retomada.

Texto: Jordanio Santos

registrado em:
Fim do conteúdo da página
-->